Sistema de Gestão da Qualidade
Sabemos que os nossos Utentes são cada vez mais informados e exigentes. Assumimos, por isso, o compromisso de trabalhar constantemente para superar de forma contínua as suas expectativas. Temos um Sistema de Gestão da Qualidade (S.G.Q.), que nos permite uma gestão integrada – qualidade, segurança e saúde no trabalho.
Certificação ISO 9001
Todas as unidades do grupo Affidea são auditadas periodicamente por uma entidade externa e estão certificadas de acordo com a norma NP EN ISO 9001, reconhecendo nacional e internacionalmente a nossa qualidade nos diversos serviços de saúde prestados.
A melhoria contínua dos nossos serviços e a constante preocupação com a satisfação dos nossos Utentes constituem aquela que é a nossa cultura.
Política da Qualidade
A Política da Qualidade da Affidea decorre da Visão, Missão e Valores intrínsecos a toda a organização e a todas as atividades que desenvolvemos e expressa as orientações da gestão de topo relativamente à Qualidade.
Estas orientações pretendem ser o pilar da melhoria contínua e do crescimento sustentado da Organização. Estão direcionadas para as partes interessadas e são as seguintes:
1. Para os nossos utentes
Melhorar a qualidade de vida de cada utente fazendo uso da tecnologia e conhecimentos científico de vanguarda e recorrendo a prática clínica baseada na evidência. Assegurar que a satisfação e segurança do utente são tidas como prioridade absoluta.
2. Para os nossos colaboradores
Atrair, motivar e reter pessoas qualificadas e apaixonadas, promovendo a sua satisfação e o seu desenvolvimento profissional. Criar nos colaboradores um espírito de pertença à organização que potencie a retenção de talentos e torne a um lugar de eleição para os colaboradores.
3. Para os nossos parceiros
Melhorar continuamente o nosso sistema de gestão, minimizando todos os riscos e procurando eficiência e eficácia em tudo o que fazemos.
4. Para a comunidade
Cumprir as nossas responsabilidades e estar permanentemente em conformidade com as normas internacionais e os restantes requisitos aplicáveis.
O Conselho de Administração e o Comité Executivo da Affidea exigem que todas as empresas do Grupo detenham elevados padrões de qualidade clínica para garantir que, em segurança, prestam o melhor serviço aos utentes e clientes. O quadro para alcançar e manter estes padrões é conhecido como Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).