Na Clínica Affidea Lisboa ao equipamento de Mamografia existente foi adicionado a Tecnologia Tomossíntese. Esta é uma tecnologia que capta imagens 3D da mama, fazendo 9 disparos em vários planos. Posteriormente esses planos são agrupados, empacotando-as e gerando uma imagem 3D.

As grandes vantagens desta tecnologia 3D são:

Para as nossas utentes: 
fazer o exame com o nível de radiação igual ao de uma Mamografia tradicional, com maior grau de precisão dada a leitura 3D da mama, evitando assim a necessidade de recorrer a incidências  adicionais e à sua consequente radiação.

Para os nossos Médicos Radiologistas: 
A leitura da Mamografia é realizada numa estação de trabalho dedicada com monitores acima de 5000 pixeis que permitem ter uma resolução de imagem muito elevada. 
As imagens geradas revelam detalhadamente os tecidos mamários, o que permite observar em pormenor as diferentes densidades e detetar precocemente lesões que com uma Mamografia tradicional não seria possível, dado que estariam ocultas.

As Imagens de Mamografias com Tomossíntese são relatadas com um grau de precisão muito elevado, fornecendo ao Médico Prescritor informações detalhadas que lhe permitem fazer um diagnóstico cada vez mais rigoroso.

 

A aposta na tecnologia é uma das caraterísticas do nosso grupo, porque para a Affidea

-nada é mais importante do que a saúde