Exames de Diagnóstico por Imagem

Tomografia Computorizada (TAC)

A Tomografia Computorizada (TAC) é uma técnica de diagnóstico que usa Raios-X para captar imagens de alta-definição.

A Tomografia Computorizada (TAC) pode fornecer informações detalhadas sobre muitas partes do corpo, incluindo os pulmões, ossos, tecidos moles, coração e vasos sanguíneos.

Saiba mais aqui.

Ressonância Magnética

Ressonância Magnética é uma tecnologia médica de imagem que utiliza um forte campo magnético e ondas de radiofrequência para produzir imagens detalhadas dos órgãos internos e tecidos.

Esta técnica pode ser usada para investigar praticamente todas as partes do corpo, sendo frequentemente usada para examinar o cérebro, articulações e discos da coluna vertebral.

Saiba mais aqui.

Ecografia

A ultra-sonografia ou Ecografia é um método de adquirir informações sobre o interior do corpo através de ondas sonoras de alta frequência para mostrar o tamanho, forma e textura dos órgãos internos e vasos sanguíneos.

Saiba mais aqui.

Mamografia

A Mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. É uma técnica utilizada para a deteção precoce de tumores mamários.

Saiba mais aqui.

Raios-X

Um Raios-X é a técnica mais usualmente utilizada em imagens médicas. É um ato médico não invasivo que é usado para produzir imagens que ajudam no diagnóstico clínico

Saiba mais aqui.

Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea é uma técnica de diagnóstico que utiliza Raios-X, sendo considerada técnica padrão para determinação da densidade óssea. É a técnica utilizada no diagnóstico da osteoporose.

Saiba mais aqui.

Ortopantomografia

A Ortopantomografia é um tipo avançado de Raios-X que oferece uma vista panorâmica do maxilar superior e inferior, todos os dentes e as articulações entre a mandíbula e o crânio.

Saiba mais aqui.

Doppler

O Doppler é um teste que estuda o sistema vascular, estimulando o fluxo sanguíneo através de ultra-sons que recaem nas células do sangue.

Saiba mais aqui.