Dor na Coluna, Articulações e Tendões

Dor na Coluna, Articulações e Tendões

14/02/2017

 

A dor com origem na coluna vertebral e as dores nas articulações causam uma enorme sensação de desconforto e podem ser de tal forma graves ao ponto de limitarem o movimento.

Este tipo de dor pode ser causada por vários fatores genéticos, por lesões ou doenças mas, independentemente da causa, estas dores contribuem para a perda de qualidade de vida.

 

Existe tratamento?

A terapêutica conservadora para estas dores consiste habitualmente em medicamentos analgésicos / anti-inflamatóiros e relaxantes musculares, associada a fortelecimento muscular.

Atuamente estão disponíveis alternativas terapêuticas, para os casos em que a terapêutica conservadora não é eficaz, entre as quais a aplicação local nas articulações e nos discos intervertebrais de medicamentos analgésicos /anti-inflamatótiros e/ou ozono.

O desenvolvimento de novas técnicas permite tornar estes tratamentos minimamente invasivos, sem necessidade de recorrer a anestesia geral ou local, obtendo-se melhorias significativas e mantidas numa grande percentagem de doentes.

 O que pode ser tratado?

Podem ser tratadas por estas técnicas diversas patologias, entre as quais:

  » Hérnias Discais (mesmo que já tratadas cirurgicamente);

  » Alterações Degenerativas e Inflamatórias das Articulações, Artroses e Tendinites:

  » Fraturas Vertebrais

 A indicação para estas terapêuticas deverá ser avaliada em consulta médica, na qual serão discutivas as várias alternativas de tratamento.

 As Etapas do Tratamento

1. Consulta médica para avaliação clínica e orientação

2. Terapêutica adequada

3. Acompanhamento médico para avaliar a evolução de recuparação

 

Consulta disponível nas clínicas:

Affidea Entroncamento

Affidea Santarém

Affidea Tomar